Amor, Fé e Caridade

 

Os Orixás recebem várias definições que variam de acordo com a prática ritualística de cada terreiro. Por seu culto ser de origem africana, estão presentes nas religiões afrodescendentes, como o Candomblé. A definição mais divulgada no meio umbandista, diz que os Orixás são espíritos de alta elevação espiritual que coordenam os trabalhos.

Não podemos esquecer que, como espíritos de alta elevação espiritual, os Orixás estendem-se além de qualquer definição simplista. Podemos pressupor que cada Orixá, seguindo sua vibração natural, é uma manifestação ou irradiação de Deus: a Lei de Deus é regida e dirigida por Ogum, a Fé de Deus é regida e dirigida por Oxalá, e assim por diante. Obviamente que não existe uma definição correta e totalmente verdadeira a respeito, entretanto, aqueles que frequentam a Umbanda entendem os Orixás em sua possibilidade total de atuação.

Cada Orixá possui vibrações, formas de atuação e elementos ritualísticos distintos entre si, além de influenciar seus filhos de maneira especifica. Clicando nos links correspondente a cada Orixá, você obterá mais informações sobre cada um.

Muitos Orixás são cultuados de acordo com a ritualística de cada terreiro. Convencionalmente, dez Orixás respondem a Umbanda: Iansã, Ibejis, Nanã, Obaluayê, Ogum, Oxalá, Oxóssi, Oxum, Xangô e Yemanjá.

Novidades

30/01/2011 01:16

Notícia aos visitantes

SITE EM CONSTRUÇÃO
30/01/2011 01:15

Site lançado

Nosso novo site foi lançado hoje.  

Pesquisar no site

Contato

 

Calendário de eventos

Esta seção está vazia.